1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Desabilitar campo via upc cd1120

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por af.dums, Março 27, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Boa tarde

    Seguinte, no CD1120 tenho o campo Classif Previsão Venda (combo). Tenho que fazer com que o usuário não consiga habilita-lo, até ai beleze, o procedimento que sempre uso é:

    1) Achar o widget-handle do campo e guardar em uma variável global.
    2) No evento AFTER-ENABLE desabilito o caboclo pela variável que guardei o widget-handle.

    O problema é que esse benedito é habilidade depois deste evento (after-enable), tentei achar outro evento para desabilitar mais nao tem mais nenhum depois deste.

    Outra coisa que tentei foi jogar outra combo em cima dele, só que dai quando o usuario pede pra modificar se ele clicar em cima da combo que criei para jogar em cima ele consegue ver a list-items da combo de baixo, coisa ninja.

    Aceito sugestões para desabilitar este campo.

    (Desculpa, segundo post que coloco no lugar errado, se puder mover para o local certo, agradeço moderador)...

    Obrigado

    Um abraço.
  2. TrombiniSP

    TrombiniSP Membro Participativo

    Olá.

    Já passei por algo parecido, quando for um FILL-IN ou EDITOR ou mesmo um Browse vc pode usar o READ-ONLY = YES, neste caso cmo é um combo o atributo não existe então só te resta sumir com ele da tela, use o VISIBLE = NO, pronto.

    Geralmente os programas Datasul minipulam somente se ENABLE e DISABLE, que alteram o atributo SENSITIVE, por isso, alguma coisa ae pra cima pode lhe ajudar.

    Obrigado.
  3. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Opa...
    Então, tentei fazer o campo sumir pelo visible, mas mesmo assim ele habilita depois...

    Uma alternativa que achei é capturar o handle do campo que o programa entra quando da o enable e no leave deste campo dar o sensitive = no no campo que quero desabilitar. Unica forma que funcionou, como é gambiarra se alguém souber uma forma mais "bonitinha" de fazer agradeço...

    Abrass...
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página