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[RESOLVIDO] Datasul 11 - Um retrocesso ?

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por mpdelphi, Setembro 18, 2014.

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  1. Maicon putton

    Maicon putton Sem Pontuação

    mpdelphi
    você conseguiria compartilhar qual a opção que desativou estou tendo o mesmo problema.
  2. noellen

    noellen Equipe de Suporte Moderador Equipe de Suporte

    Olá mpdelphi, desculpe a demora em responder.

    Olha, foi complicado como toda migração, mas acho que nada tão absurdo assim. Aqui nosso principal problema foram os usuários que não testaram pra valer, e aí é claro que teve várias coisas que não funcionaram.

    Um outro problema foi que se perderam legal na nova interface, essa foi a principal dificuldade, os usuários não sabiam nem os nomes dos programas que usavam, e com isso um monte de gente não achava nada do que precisava rsrsrs

    Sobre lentidão... bem, não tivemos mtos problemas, o pessoal da consultoria (4Make) fez um bom trabalho.

    Tivemos mtos problemas com respeito a acessos, isso veio muito bagunçado, o programa "Atualização Segurança Menu" é terrível!!!

    No mais já estamos usando a vários meses e sobrevivendo bem rsrs mas espero não ouvir falar do Totvs 12 por um tempo ainda kkkkkk
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pessoal, migrei em outubro, em relação a performance, se vc ir maquina por maquina e instalar o progress local e criar um perfil pros usuarios onde o propath aponta para c:\datasul\oe10 por exemplo, resolve um pouco, coloca o parametro de buffer para .r no maximo, ativa a opção -q (cache de programas).
    o grande caos pra mim foi que as permissões de usuarios para os modulos financeiros sumiram, tem um cadastro de RH para os usuarios que vc tem que fazer na mão, caso constrario todos os programas que vc acessa, diz que vc não está cadastrado no RH. o Menu ficou um caos, já que a tal da BUSCA usa o campo descrição verbalizada, onde nem a propria TOTVS usou um padrão, ou seja, deixei o ems2 e ems5 ativos com a opção -RO, para que os usuarios acessem e vejam o nome dos programas pra criar uma lista de favoritos, alguns casos criamos PROCESSOS, e em outros, num excel, o nome do programa com a descrição (CD0204 - cadastra ITEM, por exemplo), no final acabei criando um .bat que executa programas sem passar pelo menu, os usuarios gostaram da idéia, abriram uma pasta no desktop dos PCs separado por assunto e vão clicando nos icones de atalho, alias, isso ajudou na questão de poder ter varias telas abertas simultaneo, como o License server entende que um mesmo usuario em um mesmo PC é uma só licença, não tive problemas.
  4. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    com relacao aos problemas do pessoal se perder com a nova interface, aqui o pessoal usava muito os icones no ems206, dai fiz um programa onde peguei todos os icones e setei como favoritos... isso reduziu muito o stress da migracao...

    Tb fiz a mesmo coisa com relacao ao usuario de RH, fiz u for each na table a e criei os usuarios para todos.. isso bem q poderia ter sido... feito na migracao...

    com relacao a permissao de programas.. realmente ficou muuuito TRASH essa parte de permissoa... trabalhosa de mais...
  5. mrepetto

    mrepetto Membro Participativo

    é pessoal, também estou nesse mesmo enlace e dúvida.... assinamos um projeto de migração dos módulos ems2 ems5 para o totvs 11, porém, devido ao ano horrível que tivemos na indústria, protelamos ao máximo, porém, está chegando a hora de realmente tomarmos uma decisão... ou migramos e entramos nos mesmos problemas, ou já pensamos até em trocar de sistema, partindo para algum sistema de menor tamanho talvez... pq como disseram os amigos.... o problema não é só o produto ser pior que o ems2 ems5, o problema é o suporte / manutenção que a Datasul já foi boa e atualmente está deixando muito a desejar, e negociação, que praticamente não existe..... Enfim.... se os amigos puderem deixar suas opiniões a respeito, seria legal discutirmos isso. Abraços a todos!!!!!
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    nosso primeiro pensamento foi a questão dos especificos, temos bastante deles, frente de loja, reporte produção, embarque, pedidos de compra, controle de cotas para compras por setores e outras coisinhas mais.
    Tentamos dimensionar como seria re-criar isso em outro sistema qualquer, tempo foi o ponto principal, conhecimento técnico da uma nova base (tanto banco como linguagem).
    e a importação dos dados de um sistema para outro, muito difícil conseguir levar os dados.

    Depois de muito discutir, brigar, dizer que não ia migrar e que não ia mais pagar por algo descontinuado, até advogado entrou na questão, a franquia acabou fazendo um bom preço, bem próximo ao valor hora que eles pagam aos técnicos, imaginem que eles pagam R$ 30,00 para o técnico e te cobram R$ 120,00.

    acabamos fechando em R$ 50.000,00 parcelado em 10 vezes.

    Mas mesmo assim, com uma franquia autorizada, muitas informações não migraram, principalmente parâmetros de usuários, o tal do Compl. RH, item novo em que o conversor poderia ter criado os registros, parametros de acesso ao APB, ACR e CMG, que é uma tela nova, e outras coisinhas.

    Mas no final, achamos que valeu a pena por estar pisando em solo conhecido.

    Agora, suporte no 4003-0015 sempre foi fraco, porque lá em Joinville, todos, sem exceção, são universitários que nunca colocaram os pés em um cliente, então, tudo o que fazem é na teoria, não sabe o que é estar no cliente com base produção parada, nunca acompanharam um usuário no dia-a-dia pra saber o que é fácil ou complicado.
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