1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Dúvida Trigger

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por tandujar, Junho 19, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Bom dia Pessoal,

    É possível via trigger de uma tabela inserir uma chamada para uma tela específica ?

    Exemplo, quando for inserido um registro da tabela em questão, será aberto esta rotina para o usuário preencher alguns dados adicionais para armazenar em uma tabela específica.

    Obs.: já sei que posso fazer via upc de tela.

    Obrigado.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Se tem jeito, não recomendo porque qualquer interação com o usuário deixa a transação aberta.

    Com a transação aberta, tudo o que o usuário fizer, ficará dentro da transação.

    Se ele não concluir a transação, tudo o que ele fez será desfeito ao cair a sessão do usuário.

    Aconteceu algo parecido onde trabalho, apareceu uma tela para interação com o usuário e o usuário não viu essa tela

    Ai o usuário cadastrou OP's, imprimiu várias coisas, configurou itens e tal e depois a sessão dele caiu

    Resultado: Apagou tudo o que o usuário fez durante o dia, no sistema ficou como se ele não fosse pra trabalhar.

    Resumindo: fuja de situações como essa.
    cintiasottelli curtiu isso.
  3. tandujar

    tandujar Membro Participativo

    Entendi.

    Beleza Rafael, obrigado pelas dicas.

    Vou seguir com upc nas telas mesmo.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Tem sim, já fiz, mas tem um porem, se algum programa batch atualizar a tabela, ferrou, então eu tive que usar o comando program-name pra ver qual programa que está executando a tarefa, dependendo eu abrou ou não a tela, tipo, se é tela de manutenção abre, se for um relatorio não abre.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página