1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Dúvida sobre Duplicatas no Recebimento

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por af.dums, Julho 15, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Bom dia senhores.

    Sempre tive problemas em compreender conceitos fiscais (acho que é porque nunca trabalhei muito nessa área), se alguém puder me sanar as seguintes dúvidas:

    Como funciona o Processo de Recebimento com relação aos impostos (cálculo do ICMS essas coisas)? e geração de duplicatas? (gostaria de uma explicação bem pra Dummies mesmo), sou leigo nesse assunto. Até se alguém possuir um material interessante e puder me passar (af.dums@gmail.com), fico muito agradecido.

    Aquele abraço.

    Att,
    Anderson
  2. mcarril

    mcarril Membro Participativo

    Olha, o que vou lhe passar é uma visão geral, se alguém tiver maiores detalhes favor ajudar:

    Você na empresa tem dois canais de possibilidades de movimentação de ICMS:

    1) Na entrada da mercadoria no estoque, em que dependendo da UF de emissão da NF o percentual de ICMS de entrada varia. Você estoca o valor da mercadoria retirando o valor do ICMS, este valor serve para cálculo do custo médio do estoque. EX: NF 100,00 - ICMS 18,00 - Valor para cálculo do custo médio do estoque = 82,00 (Se quiser mais detalhes sobre cálculo do CM me avisa...).
    Este valor de 82,00 vai para o estoque e o valor de 18,00 vai para o Livro fiscal de entrada, e para a contabilidade nas suas respecticas contas: Débito do Estoque (82,00) , Débito ICMS (18,00) e Crédito de Fornecedores (100,00).