1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Dúvida Focus em Campo

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Marcos Frasson, Agosto 1, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Bom dia.

    Estou precisando saber quando usuário muda de focu de um determinado campo. O que preciso mais especificamente é, no programa
    PD4000 campo natureaza de operação eu preciso que ao sair do focu desse campo eu realize uma validação, se for natureza= "xxxxx" preiciso dar uma menssagem e desabilitar o botão de efetivar.

    Desde já, Obrigado!
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    O nome desse evento é "LEAVE", então, no caso de UPC, seria algo como:

    ON LEAVE OF FieldHandle DO:
    /* Código que valida o evento e desabilita o campo */
    END.

    Onde FieldHandle é o handle do campo que você está atribuindo o evento.

    Se quiser impedir a saída absoluda do usuário enquanto não corrigir o campo, basta adicionar RETURN NO-APPLY antes do END.
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa tarde Rafael. Agradeço pela interação e desculpe na demora do retorno. Como faço para pegar o Handle do campo? E o programa vai rodar em um UPC mesmo.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Eu particularmente uso uma procedure recursiva que vai entrando em todas os frames varrendo todos os componentes.

    Na primeira rodada eu mando exibir o nome de todos os campos e botões pra saber qual o nome "físico" do campo dentro do programa.

    Depois só atribuo esse campo a uma variável Handle Global, por causa de ser UPC.

    Vou te passar em anexo uma UPC com esse tipo, já está com a mensagem de nome e tipo e já tem algumas atribuições de exemplo.

    Arquivos Anexados:

  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Rafael, eu tenho a politica de nunca usar globais, então, então, toda vez que eu entro na UPC, eu capturo o handle novamente, e os comandos que vc atribui ao handle já fica no handle em tela, então eu uso os eventos, tipo, o evento de inicialização, já atribui tudo que preciso, porque sei que só passa uma vez por lá e assim vai.
  6. afarns

    afarns Sem Pontuação

    Rafael, este exemplo que você deu para executar um código no leave de um campo padrão, tenho uma situação aqui onde uso uma UPC para que no momento em que o usuário digitar a quantidade do item em uma requisição, a UPC calcula quanto desse item ainda ficará restante em estoque e coloca esse valor em um campo para visualização do usuário, tentei reproduzir seu código mas não funcionou, peguei o handle do campo quantidade, e criei um evento na UPC idêntico ao que você deu como exemplo usando o handle do campo que preciso.
    Sabem me explicar como consigo executar um código no leave de um campo do programa padrão via UPC ? já tenho o Handle mas não consigo identificar o evento de leave.
    Desde já agradecido..
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página