1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Criação de Acerto de Valor na Implantação de um Título no Contas a Receber

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por flavia.nicacio, Outubro 20, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. flavia.nicacio

    flavia.nicacio Sem Pontuação

    Olá, pessoal!

    Para alguns clientes, no momento da Implantação de um título no Contas a Receber, preciso fazer um Acerto de Valor no título implantado.

    Já tentei fazer esse Acerto de Valor na trigger da tit_acr e é mostrado o erro:

    "Círculo na chamada de procedimento de encontrada na pi_atualizar_val_tit_acr prgfin/acr/acr702zi.py durante a execução de uma trigger de WRITE para a tabela val_tit_acr. (2868)"


    Também tentei na trigger da movto_tit_acr e é mostrado o erro:

    "Tentativa de criar um registro da tabela movto_tit_acr na procedure pi_tit_acr_alter_gera_movto_vlr_menor prgfin/acr/acr711zv.py enquanto uma trigger está sendo executada (3168)"

    Alguém tem alguma ideia de como consigo fazer isso?

    Não posso utilizar UPC porque esse título pode ser criado em vários momentos.

    Agradeço desde já.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Nas triggers não tem como, porque o fato de vc gerar alguma coisa na tabela dispara a trigger novamente, isso que está indicando as mensagens, um loop, o que vc pode fazer é uma UPC no programa que implanta os titulos, depois de gerado o titulo vc repassa os mesmos e gera o seu ava usando a api correta para isso, eu interceptei o botão de atualiza do programa, criando um botão meu por cima do original, dai quando entra no evento on choose do meu botão, faz apply no botão original, ele faz tudo que precisa, no retorno do apply eu verifico se a referencia está atualizada e dai faz mais o que precisa.
    flavia.nicacio curtiu isso.
  3. flavia.nicacio

    flavia.nicacio Sem Pontuação

    Entendi.
    Eu não posso utilizar UPC porque o título também poderá ser criado através do Faturamento (na emissão da nota fiscal, se a natureza atualizar CR automático, ou no programa de Atualização Contas a Receber (FT0603)).
    Hoje pensei em tentar uma trigger na tabela aprop_ctbl_acr, já que quando um título é implantado, é criada uma apropriação.
    Depois conto aqui se deu certo.
    Muito obrigada, Richard!
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    tava pensando aqui e acredito que vc pode fazer o seguinte, dentro da UPC de trigger, vc dar um comando de disable triggers, assim a propria trigger não dispara as triggers novamente, dai vc consegue fazer o seu processo.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    e não se preocupe, quando vc sair da upc (do programa), as triggers voltam a funcionar, pois o comando só vale para o programa em que foi executado e os que são chamados apartir dele.
  6. flavia.nicacio

    flavia.nicacio Sem Pontuação

    Boa! Não tinha pensado nisso, Richard!

    Mas acabei conseguindo resolver na trigger da aprop_ctbl_acr, como eu havia comentado aqui: quando um título é implantado, no momento da gravação da apropriação contábil, gero o Acerto de Valor no título.

    Vou fazer um teste como você informou, pra ver se também dá certo rs

    Muito obrigada!
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página