1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida CP0311 - Handle de dois botões

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Abril 19, 2022.

  1. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa noite

    Eu consegui resolver meu problema usando pontos de UPC.
    Obrigado a todos pelo apoio.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Concordo, mas depende muito do caso, já fiz muito disso, mas em botão de OK e PROCESSAR, nesse caso, além de vc ter que fazer o botão falso, vc tem que criar uma inteligência pra acompanhar os diversos estados do botão, porque os vários eventos dentro do programa habilita ou desabilita os botões, dentro da rotina do botão falso pra fazer as validações, vc terá que correr todos os handles de tela pra capturar os campos nas diversas viewers e fazer as validações.
    Usando os pontos de UPC de eventos, um ASSIGN por exemplo, ali, vc já tem o rowid ou recid do registro dentro da transação, então vc não precisa ficar navegando entre varias viewers pra achar os seus campos de validação, já estão todos disponiveis no buffer, vc valida e retorna erro e tudo certo, o máximo que vc pode precisar é o handle de campos específicos, que vc pode usar global shared (que eu condeno) ou ler o handle do campo toda vez que entra na UPC, mas como vc já sabe em que viewer vc criou o campo, mais facil de achar depois.

Compartilhe esta Página