1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Conectar no Progress usando ODBC e PHP

Discussão em 'Outras Linguagens' iniciado por rhemati, Dezembro 6, 2011.

  1. rhemati

    rhemati Membro Participativo

    Pessoal, boa tarde.

    Estou encontrando o seguinte erro e mensagem para listar uma tabela do EMS que é aquelas com o hífen.

    Warning: odbc_exec() [function.odbc-exec]: SQL error: [DataDirect][ODBC Progress OpenEdge Wire Protocol driver][OPENEDGE]Syntax error in SQL statement at or about "[ped-venda]" (10713), SQL state S1000 in SQLExecDirect in C:\EasyPHP-5.3.6.0\www\graficos\progress\ComDados_Select_Progress.php on line 57

    Eu já coloquei desta forma abaixo o select, mas não está funcionando.

    Código:
    $sql = "select count( * ) from PUB.[ped-venda] where PUB.[ped-venda].[cod-sit-ped] = '2' or PUB.[ped-venda].[cod-sit-ped] = '3'";	
    
    Como devo proceder? O que está errado. Alguém já passou por isto?

    OBS: Lembrando que a minha conexão ODBC está ok, pois já fiz testes direto com outras tabelas, banco de dados e portas. Estou passando dificuldades somente com esta linha SQL.
  2. rhemati

    rhemati Membro Participativo

    Pessoal, programar é lindo!

    Mal eu terminei de postar me veio o código certo. Segue ai a minha própria pergunta e resposta.

    Que doido!

    Código:
    $sql = 'select count( * ) from PUB."ped-venda"';
    
    O certo é aspas duplas.

    Desculpa ai!!!

    Abs.,
  3. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Ôooo .....
    Usa 4GL ...
  4. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Agnaldo,

    O problema é dinheiro para pagar as licenças de desenvolvimento 4GL
    :)


    Cristiano,

    Você por acaso trabalha também com SQL Server? Usar colchetes para delimitar nomes é bem comum com este SGBD.
    No Progress você tem que usar as aspas, como você já percebeu.
  5. rhemati

    rhemati Membro Participativo

    kirchner, bom dia.

    Isto mesmo. Eu trabalho com SQL e já tinha feito assim com colchetes e agora eles não funcionaram tive que usar mesmo é as aspas simples. Valeu obrigado.

    Abs.,
  6. mvbrosque

    mvbrosque Sem Pontuação

    pessoal bom dia!

    Como fazer com o caso abaixo:

    Código:
    $sql = 'select count( * ) from PUB."ped-venda" where PUB."ped-venda"."nr-pedcli"= "123"';
    
    Como devo colocar o nr do pedido? da forma que esta da o seguinte erro "Column "123" cannot be found or is not specified for query

Compartilhe esta Página