1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Comunicação EDI

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por HumbertoOrtiz, Julho 31, 2018.

  1. HumbertoOrtiz

    HumbertoOrtiz Membro Participativo

    Bom dia.
    Tenho uma duvida, estou desenvolvimento um programa de EDI e pelo que foi passado pelo cliente.
    Vai utilizar comunicação Embratel (STM400).
    Alguém já desenvolveu algo parecido?
    A minha duvida é como funciona a troca de arquivos. Pelo que eu pesquisei o postal STM400 utiliza uma caixa postal, para receber e enviar os arquivos.
    Como isso funciona, os arquivos são enviados para um endereço de e-mail? E os arquivos que eu recebo, chegam nesta caixa de e-mail e tenho que baixar eles?
    Existe alguma forma de automatizar este processo?
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    pelo que eu entendi, vc "mapea" via internet uma pasta, e salva e lê arquivos nessa pasta com um layout especifico, igual neogrid e outros, isso seria a tal "caixa postal", um EDI financeiro com banco é ao contrario, vc cria uma pasta no seu computador, entra no SITE, e de lá vc dá o comando para o site acessar as suas pastas, pra enviar e receber, já nesse caso, vc só tem que ir na pasta do servidor deles pegar o que precisa, e salvar lá o que precisa enviar, não esqueça de depois de ler o arquivo, apagar da caixa postal, pra vc não ler novamente e duplicar o pedido.
  3. HumbertoOrtiz

    HumbertoOrtiz Membro Participativo

    Bom dia.
    Mas isso seria via FTP?
    Pois vou ter que criar um programa para gerar o arquivo e salvar na pasta, e outro programa para ler a pasta e importar os arquivos de programação.
    Como faço esta leitura da pasta da internet mapeada.
    Esta é a minha duvida o como ler?
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    não, provavelmente vc vai montar uma VPN ligando a sua rede na rede da Embratel, e dai vc mapea unidade de rede.
  5. HumbertoOrtiz

    HumbertoOrtiz Membro Participativo

    Entendi, obrigado

Compartilhe esta Página