1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como usar uma classe no progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por weiss_sbs, Setembro 19, 2018.

  1. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Tem essa função também, já tentou?
    workSheet.Cells.AutoFitColumns();
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Dá erro progress, aparece a janela dizendo que o progress parou de funcionar.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    1) a performance melhorou bastante, pessoal da contabilidade que gera umas planilhas complexas com formulas e tudo mais ficaram felizes;
    2) PivotTable, está funcionando, mas não tem a opção de selecionar o layout, no excel tem 2 modelos de tabela dinamica e todos aqui acostumados a usar o modelo mais tradicional, existem 3 objetos, rowFields, columnFields e dataFields, eu consegui atribuir comandos e tal para o dataFields, rowFields e columnFields eu não consegui achar o objeto deles, nos exemplos indica que é o mesmo do dataFields, mas o progress diz que a assinatura da instancia é diferente, mas como só tem um ou 2 programas com esse tipo de situação, vou deixar pra depois;
    3) LibreOffice não tem comando de impressão igual o excel, vou ter que bolar um esquema usando exportar para PDF mesmo, mas se não conseguir fazer autofit, não resolve imprimir.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então tá, nesse .zip tem a pasta grid2, que precisa ficar abaixo de algum propath, por exemplo, aqui na empresa eu tenho t: para os programas, então eu tenho t:\_custom onde ficam os meus especificos, a pasta grid2 fica dentro de _custom, e eu tenho no propath uma linha para t:\_custom, dentro de grid2\utils\excel tem as classes Planilha.cls e Celula.cls, tem também uns exemplos de como usar as classes, pra que funcione, vc precisa de todo o conteudo de grid2 do jeito que está, é que grid2 é uma infrazinha que eu criei pra tratar OOP, tratamento de erros essencialmente.
    dentro de grid2 tem uma pasta DLLs, nela tem a dll do epplus, como que eu fiz, porque a dll tem que estar local, não funciona pela unidade de rede mapeada, então, no script que faz a carga da sessão progress e chama os programas do datasul, coloquei uns comandos pra ler a pasta DLLs de grid2 que está na unidade de rede, copiar para c:\datasul\oework\dlls, ou melhor pra pasta que o -T aponta, dai na carga do progress, usa a opção -assemblies apontando para o arquivo assemblies.xml em c:\datasul\oework\dlls, assim todos terão a dll na maquina local automaticamente.
    no script eu verifico se a pasta já existe, se não existir copia.
    Depois disso só sair usando, eu sempre estou aperfeiçoando essas 2 classes conforme a necessidade, existe uma vigilancia constante aqui na empresa, pra não existir controles paralelos, então, quando vejo um usuario criando uma planilha para algum tipo de controle, que extrai dados do datasul, eu já vou lá e automatizo, então, as vezes uma um recurso de agrupamento, filtros e assim vai, dai eu vou criando pra entregar a planilha o mais proximo possivel da idéia de uso do usuario.

    Arquivos Anexados:

    rlfritz curtiu isso.

Compartilhe esta Página