1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como usar uma classe no progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por weiss_sbs, Setembro 19, 2018.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então:
    1) Alinhamentos para celulas com MERGE não funciona;
    2) AutoFit, aceita o comando mas não faz o efeito, mas pelo que eu entendi, é porque tem celulas com MERGE no meio, no servidor TS, o comando worksheet:cells:autoFitColumns() deu erro de sistema e fez o progress parar de funcionar, então eu saquei fora o comando, eu vi em um site um esquema que le as celulas, pega width real do conteudo e ajusta, coluna a coluna, tem que avaliar o tempo desse processo;
    3) Imagem, eu não tratei a inclusão de imagens em celulas;
    4) Impressão direta, mas esse não tem jeito, porque a DLL não é um excel pra fazer impressão;
    5) Salvar em PDF, esse é um pouquinho complicado, mas quando eu tiver um tempo eu faço, que alias, se for pensar bem, a impressão pode ser feita desse jeito, gerar um PDF e mandar imprimir;
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    a sim, esqueci de falar, o alinhamento em celulas com merge, se abrir o xlsx no excel tá certinho, é só no libreoffice esse problema, mas o autofit é problema geral.
  3. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Alguma novidade?
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Tá usando em produção em larga escala?
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Salve grande, então, já coloquei na minha base aqui, todos os especificos, quando manda pra excel, tá usando o EPPLUS, o que mais está incomodando é o alinhamento de celulas com merge e o autofit, que pelo que eu li, não tem jeito, se houver celulas com merge, não faz autofit e pronto.
    Tem 2 programas que gera o excel e manda direto pra impressora, mas se não resolver o caso do autofit, não adianta nem mexer, mas eu acredito que consigo resolver a questão da impressão, quando exportar para PDF, que dai manda imprimir, certo ? se ao inves de mandar mostrar a planilha, indicar pra imprimir, eu exporto pra PDF e imprimo.
    Vou zipar as classes, e colocar aqui pro pessoal ver, vai que alguem sabe um comandinho a mais né ?
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Muito legal, dá o feedback que vc recebeu dos funcionários e diretoria...
    E o tempo de exportação de todas planilhas caiu consideravelmente?
    Conseguiu a parte das tabelas dinâmicas? (PivotTable)
    Sobre a inpressão, o próprio libreOffice não tem esse comando para abrir e imprimir direto, sem usar PDF?

Compartilhe esta Página