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Como resolver a rejeição 401 - CPF do emitente inválido?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Outubro 19, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Liana Adriana Arndt


    Produto:


    Datasul


    Ocorrência:


    Como resolver a rejeição 401 - CPF do emitente inválido?


    Passo a passo:


    A rejeição indica que o CPF do remetente da Nota Fiscal Eletrônica está com zeros, nulo ou o dígito verificador do CPF inválido.

    Deve-se verificar a TAG CPF (ID C02a) do Bloco Emitente e conferir o CPF ali informado.

    No caso de emissão de NF-e avulsa pelo Fisco, as informações do remetente serão informadas no Bloco do emitente. Neste caso, o CPF do remetente será validado com base em cálculo do dígito verificador.



    Conforme consta na NT 2015.002, na regra de validação:

    “CPF com zeros, nulo, 111..., 222..., ..., ou DV inválido (NT 2012/003)”



    Não se trata de uma rejeição nova da Nota Técnica 2015.002, ela já existe desde a implantação do layout 3.10 (NT 2013.005).


    Observações:


    Exibir Online · Ver Alterações Online

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