1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como funciona a parametrização de fuso horário através do CD0403 (Manutenção Estabelecimento)?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Outubro 19, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Leticia Jordens Marques


    Produto:


    Datasul


    Ocorrência:


    Como funciona a parametrização de fuso horário através do CD0403 (Manutenção Estabelecimento)?


    Passo a passo:


    Alguns clientes enfrentam problemas de rejeições devido ao horário quando o Brasil inicia com o horário de verão. Estes problemas ocorrem quando os clientes possuem o servidor do Banco de Dados do Datasul em determinado estado, geralmente na empresa matriz, mas também possuem empresas filiais em estados diversos, que não utilizam o horário de verão.

    Desta forma, mesmo marcado o parâmetro do horário de verão, era necessário fazer ajustes nas filiais para não ocorrer o problema (Rejeições 578, 579 e 212).

    Antes do layout 3.10 da nota eletrônica, as rejeições ocorriam apenas para cancelamento e carta de correção, mas com o novo layout, que passou a exigir o envio data/hora e fuso horário também na autorização, as rejeições passaram a ser mais frequentes.

    Para evitar este problema, foi criada uma nova parametrização de fuso horário no CD0403 (Manutenção Estabelecimento).

    [​IMG]

    O programa foi alterado para incluir na pasta NF-e, o campo Fuso Horário (UTC), para determinar qual fuso horário será utilizado no estabelecimento naquele período. A lista de opções contém uma opção “Branco” além da lista que deverá ser entre -11:00 até +12:00.

    Sugestão:

    Determinar no campo o fuso horário que se aplica na região onde o banco de dados se encontra instalado. Para evitar possíveis rejeições da NF-e tanto na autorização quanto no cancelamento da NF-e.

    Mesmo com esta parametrização, é importante que o servidor do Banco de dados do Datasul esteja parametrizado corretamente, porque vai utilizar o fuso do banco para o cálculo. Se o banco estiver errado, mesmo informando o fuso no CD0403, vai gerar valor errado na TAG dhemi.



    Função Altera Fuso Horário Batch (CD0953)

    Desenvolvido o programa que será responsável pela alteração do campo Fuso Horário (UTC) no programa Manutenção de Estabelecimento (CD0403) na pasta NF-e. Sua execução será por intermédio de agendamento prévio pelo usuário no servidor RPW da empresa.

    Na pasta de Seleção será definido o fuso horário a ser parametrizado pelo programa no momento da execução segundo o agendamento. Na pasta Digitação, serão informados os estabelecimentos da base que irão receber o fuso horário no momento da execução.

    [​IMG]

    [​IMG]

    A ideia principal desse programa é automatizar a parametrização do fuso para os estabelecimentos, ao entrar ou sair do horário de verão. Esse serviço poderá ser agendado para que o sistema realize automaticamente essa configuração no horário determinado. Dessa forma, não será necessário alterar manualmente a alteração para o fuso.


    Observações:


    A parametrização está disponível a partir da versão 12.1.4

    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página