1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como emitir notas fiscais utilizando a unidade de medida do cliente?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 22, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page added by Liana Adriana Arndt


    Título


    Como emitir notas fiscais utilizando a unidade de medida do cliente?


    Produto


    Datasul


    Versão


    EMS2.06B – Datasul 11


    Pergunta


    Como emitir notas fiscais utilizando a unidade de medida do cliente?


    Resposta


    Será necessário realizar primeiramente o cadastro no programa Relac Item Unidade de Medida (CD0247), para posterior relacionamento do item com a unidade de medida no programa Atualização Itens Cliente (CD0504).



    O programa Relac Item Unidade de Medida (CD0247) permite o cadastro de várias unidades de medida para um determinado item, com seus respectivos fatores de conversão para a unidade de medida do estoque, ou seja, pode-se informar unidades de medidas diferentes para o mesmo item, basta criar um cadastro para cada unidade.



    No programa Atualização Itens Cliente (CD0504) poderá ser realizado vários cadastros de unidade de medida (faturamento) para o mesmo cliente x item. Note que, quando inserir a informação no campo "unidade medida cliente", trará as informações de conversão automaticamente, devido ao mesmo já estar cadastrado no programa Relac Item Unidade de Medida (CD0247).



    Para que o sistema entenda que o faturamento será na unidade do cliente, é necessário que o item em questão no programa Atualização Itens Faturamento (CD0903) -> pasta ‘inf complem’ -> esteja com o campo 'emissão nf' como 'unidade do faturamento'.



    Também é possível optar pelo faturamento na unidade do cliente na implantação do pedido de venda ou durante o cálculo da nota fiscal:



    - Na implantação do pedido (programa PD4000) - selecionando a pasta "complementos 1" do item, é possível informar/alterar a "emissão nf", ou seja, a unidade de faturamento (item, família ou faturamento - cliente).

    - No programa FT4004 -> pasta principais -> campo "unidade faturamento", também é possível realizar essa informação/alteração.



    Para isso, é necessário que no programa de Permissão do Usuário (CD0821) -> pasta itens -> o campo "unidade faturamento" esteja marcado para o usuário.



    Na impressão do DANFE o sistema apresentará a informação da unidade do item no estoque (MT) e o da unidade que está sendo faturada (PÇ), conforme o XML da NFE.







    View Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página