1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Como efetuar a Exportação de Dados (EMS5 e Totvs 11)

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 20, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Charles Schulz


    Produto: Datasul

    Versão: EMS5 e Totvs 11



    Como exportar dados para enviar ao suporte no Chamado?

    Quando solicitado a exportação de dados pelo suporte financeiro, deve-se acessar no menu Opções à Executar Programas e digitar o programa prgint/ufn/ufn717aa.r. Este programa tem por objetivo exportar determinada(s) informação(s) existente(s) na base de dados para que o suporte consiga simular ou até mesmo testar programas de correção antes de ser enviado ao cliente.Ao executar o programa será solicitado um campo chamado "Módulo", onde é informado o módulo do qual será efetuado a exportação dos dados:

    • Aplicações e Empréstimos
    • Ativo Fixo
    • Câmbio
    • Contabilidade
    • Contas a Pagar
    • Prestação de Contas

    [​IMG]

    Para alguns módulos a exportação está dividido por origens, onde pode ser exportado o que foi solicitado pelo suporte conforme abaixo:

    • Câmbio: Contrato Exportação, Contrato Importação, Cambial Exportação, Cambial Importação.
    • Contabilidade: Demonstrativo Contábil, Faixa de Contas, Rateio Contábil, Lote Contábil.
    • Contas a Pagar: Borderô, Lote Pagamento, Título APB, Lote Implantação, Antecipação ou PEF.

    Por exemplo para o APB podemos exportar um título, um lote de implantação, um lote de pagamento via caixa ou cheque ou até mesmo um borderô. É muito importante que se o vosso problema (problema este que foi reportado através de uma FO) está relacionado a rotina de implantação, que os Srs. exportem o lote de implantação, se o problema está relacionado a um borderô, que seja exportado o borderô e assim sucessivamente. Caso o problema esteja relacionado com estorno de borderôs ou cheque, deve-se exportar o lote de pagamento ou o borderô e não o título que está sendo estornado.

    Para os problemas do módulo de Câmbio, reportados através de FO, podem ser exportados os dados referente ao contrato informando a empresa e o estabelecimento do contrato, sem necessidade de traduzir para o EMS5.OBS: A execução deste programa deverá ser feita através do menu do EMS 5.0 mesmo que seja do módulo de câmbio, de preferência com o usuário "super" logado no sistema ou com outro usuário que possua as mesmas permissões do usuário "super".

    Como funciona o programa acima:


    O usuário deverá informar a situação com problema, por exemplo, no APB pode informar vários títulos na opção de Título APB ou exportar um lote de pagamento inteiro, ou um borderô com todos os títulos, sendo necessário mudar o campo origem para Lote de Pagamento ou Borderô, informando a chave do mesmo nos campos apresentados. Deve ser informada a chave do documento e clicar no botão "Enter" para listar as informações selecionadas no browser. Após selecionar todos os documentos necessários, clicar no botão "Executar Lista". Com isto serão gerados alguns arquivos com a extensão .D em um diretório chamado "ems5_dump" que será criado dentro do diretório informado no campo Dir. Exportação(que por default é apresentado o diretório temporário da sessão), favor compactar (zipar) todos os arquivos neste diretório e nos enviar como complemento da FO aberta ou que será aberta.




    Observações (IMPORTANTE):


    1. Podem ser exportados vários documentos ao mesmo tempo. Apenas informando a "chave" dos mesmos ou então vários borderôs ou lotes de pagamentos conforme o módulo. Após incluir os títulos no browse, deverá ser clicado no botão "Executar Lista" (canto superior esquerdo do programa).
    2. O diretório criado será sempre esvaziado inicialmente, ou seja, prevalece sempre a última execução_OBS: O diretório criado poderá ser eliminado após o envio dos arquivos para análise na Datasul.

    Dúvidas favor colocar uma análise no chamado por ventura esteja aberto, caso não possua um chamado, favor abrir um.



    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página