1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Codigo de produto no cliente no danfe

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Março 22, 2016.

  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Bom dia Pessoal, tudo bom ?
    Voltando ao topico, vocês sabem se os campos numero da ordem de compras / parcela do cliente (ped-item.cod-ord-compra e ped-item.parcela), que são preenchidos na aba complemento2 do item do pedidos de vendas está na wt-it-docto ?
    Procurei lá e não achei.
    Hoje temos um cliente, que além do código do item dele, quer o código da ordem de compra / parcela dele na descrição dos itens.
    E se o campo existir na wt-it-docto, não vão precisar ler a ped-item dentro da upc da bodi317ef.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia, eu sei que no XML da NFs essa informação vai, não aparece na DANFE, ma no XML tem as tags. Na tabela it-nota-fisc tem os campos nr-pedido, nr-seq-ped e nr-predcli, se vc faturar a nota atraves do FT4002, com certeza esses dados estarão preenchidos.
  3. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @bootstrapmaster, no XML estes campos vão pelo padrão.
    Lá atras, cheguei a ter upc do AXSEP027, mas depois de uma versão, já incluíram no padrão.

    Mas o cliente quer também na descrição do item. No, danfe, a decricao vai fica assim:

    Cardan Completo - 11112222 - OC-1020 - 10.

    "Nossa Descricao" - "Item do cliente" - "Pedido de compras do cliente" - "Sequencia do pedido de Compras".

    Tenho uma duvida disto em relação ao SPED.
    Assim, para um mesmo item, a descrição no DANFE sempre vai acabar sendo diferente.
    O fisco não vai entender que a descrição do item é só até o primeiro "-", depois são dados do cliente, ele vai entender que tudo é descrição do item.
    Quanto a isto, estamos esperando nosso depto fiscal responder.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Ai que está, o DANFE é só seu, então vc pode alterar o programa que imprime o DANFE pra sair como vc quer, agora no XML sai o padrão, mas acredito que vc não vai ter problemas se alterar a descrição no XML, eu recebo aqui do fornecedor CSN as notas, e o codigo do item deles no XML é sempre BQ-1, na descrição do item que realmente indica que material que é, tipo, largura, espessura, comprimento, então vem uma nota com 10 itens, todos são BQ_1, mas pela descrição são itens diferentes, por isso que ainda não consegui usar um IMPORTADOR DE XML, o povo tem que pegar a nota, descobrir qual material que é, e dai digitar no RE1001.
  5. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @bootstrapmaster, só vi agora ....

    Nós estamos implementando importador de XML, o colaboração, e realmente, temos alguns fornecedores que mandam sempre o mesmo código do item.
    Com os menores estamos negociando.
    Nós usamos chapas não sei se direto de empresas tipo CSN, mas a gerdau fornece bastante coisa.
    E com a Gerdau, temos um problema ao contrário.
    Tem mais de um produto deles, que pode ser o mesmo código do nosso, por causa de tolerância de espessura na chapa.
    Mas o item X Fornecedor, permite para um mesmo fornecedor, ligar vários itens nossos a um mesmo item do fornecedor, mas ao contrário, vários itens do fornecedor para o mesmo item nosso, o Item X fornecedor não permite.
    Não entendia lógica da TOTVS .... o fornecedor manda o item A e pode ser o meu B ou C ou D .... qual o critério para decisão ?
    Ao contrário, entendo como válido, o item B, C e D do fornecedor é sempre o meu item A.
    Estou com chamado aberto ... mas ainda sem retorno.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    na verdade, a intenção do cc0105 é vc ligar varios codigos de item de varios fornecedores a um item do datasul, tipo a CSN manda 123, a AÇO CEARECE manda ABC, mas pra nós é a mesma coisa, mas pra mim na verdade uso de 1 pra 1, porque para cada fornecedor eu tenho um codigo de materia prima, então as chapas X da CSN tem um codigo, as mesmas chapas X da AÇO CEARENCE tem outro codigo, mas a questão mesmo sobre o XML é a CSN mandar varios itens com o mesmo codigo, só diferenciando o material na descrição, mas isso não é só a CSN que faz, outros fornecedores também, pensei até em tentar ler a descrição, mas me parece que a descrição não tem um padrão também.

Compartilhe esta Página