1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] ce0426 -Preparação calculo Médio.

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Novembro 3, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Tudo bom Pessoal ?

    Na 12.1.18 foi liberado o programa CE0426 - Preparação Cálculo Médio.
    Executei ele, e ele lista uma relação de itens, mas sem nenhuma mensagem, nenhuma observação.
    Pelo nome e pelo que entendi do rel notes, tem algo a ver com a tabela movto-item-period, e pelo que entendi, ele deveria ser excutado antes do cálculo do médio.
    Abri chamado questionando, e a unica explicação que consegui é que ele deve ser executado após o cálculo do médio, nem o que significa os itens listados consegui.

    Alguém já verificou este programa, suas funcionalidades, e como deve ser incluido na rotina de fechamento ?

    Att;
  2. RobertoReffo

    RobertoReffo Sem Pontuação

    Boa tarde @reissobr,

    Na release 12.1.18 foi liberado um projeto de otimização de performance no cálculo do preço médio.
    O projeto consiste em realizar a criação da tabela movto-item-period para os itens que estão sendo movimentados no período. Essa tabela é criada ao realizar qualquer tipo de movimentação de estoque.
    Dessa forma, ao realizar o cálculo do preço médio, não é necessário percorrer os movimentos para identificar quais itens precisam ser calculados.
    O programa CE0426 entra nesse cenário como um programa de carga inicial, ou seja, irá verificar se existe item-movto-period para os itens movimentados no período. Caso não exista irá realizar a criação.
    Por segurança, o CE0426 pode ser executado sempre antes do CE0401.
    Pelo que sei, essa funcionalidade de otimização é dependente de uma função que deve ser solicitada à TOTVS para clientes que desejam realizar um piloto da solução.
    Espero ter ajudado,
    Att, Roberto
  3. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @RobertoReffo, agradeço o retorno.
    Concordo com voce, tenho a impressão que o CE0426 deve ser executado antes do calculo do médio.
    Mas o suporte insiste na sequencia, Calculo do Medio, Sumario Atualiza. Se o Sumario Atualiza mostrar algum erro, então deve-se descalcular o médio e sõ então executar o CE0426.
    Não entendo a diferença de se executar antes do Calculo do Médio, e depois de descalcular o médio. A principio estou no mesmo monento, no status "Médio Não Calculado".
    Mas vou insistir mais um pouco.
    Meu receio é não fazer algo necessário, ou fazer algo a mais, e nas duas situações, gerar algum problema para o fechamento.
  4. RobertoReffo

    RobertoReffo Sem Pontuação

    @reissobr ,
    O retorno do suporte não está errado, pois o programa ce0426 não é obrigatório.
    Ao executar o cálculo do médio, se for apresentado erro, o mesmo deve ser descalculado e a rotina ce0426 deve ser executada para criar registros na tabela movto-item-period para os itens faltantes.
    Quando o ce0426 é executado antes do cálculo do médio, a tabela será criada e os itens devem ser calculados sem erro.
    Diante do Status "Médio não Calculado", que é seu caso, eu sugiro rodar o ce0426 e em seguida realizar o cálculo do médio.
  5. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @RobertoReffo.

    Se entendi bem, se o sumario pegar algum erro, então posso descalcular e executar o Ce0426 para a correção dos erros.

    Mas posso também rodas o CE0426 como forma preventiva, correto ?
    Como o cronograma interno do fechamento está cada vez mais apertado, para mim esta seria e melhor opção.
    É melhor eu ter um tempo de "preventiva" já alocado no cronograma, do que, por exemplo, a cada tres meses precisar justificar um atraso para correção.

    Att;
  6. RobertoReffo

    RobertoReffo Sem Pontuação

    Isso,
    Em tese a partir da 12.1.18, a cada movimentação de estoque, a tabela movto-item-period é criada.
    O ce0426 é uma segurança, caso algum movimento não tenha gerado a tabela.
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página