1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

C800, C850, C860, C890 e C990, como gerar os registros?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Dezembro 29, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Noeli de Melo


    Para geração dos registros é necessário aplicar o pacote especial DT_Sped Fiscal_Cupom_Fiscal_Eletronico_C800_e_C850 e importar o novo layout (.d) do Sped Fiscal, por intermédio do programa de Importação/Exportação Layout Fiscal (LF0301). Lembrando que o layout a ser selecionado para importação do Sped Fiscal no MLF (LF0301) é o 126 para 2015 e o 12 para 2016.



    As informações destes registros não são extraídas automaticamente, pois no ERP não é realizada a geração de cupom fiscal eletrônico.

    Desta forma, para geração do arquivo do Sped Fiscal, as informações devem ser digitadas ou importadas via Importador Genérico diretamente para o MLF nas tabelas abaixo, disponíveis na tela LF0203 (Manutenção/Consulta das Informações de Todas as Tabelas):


    C800: CF-e Cupom Fiscal Eletrônico (dwf-cfe)

    C850: CF-e Registro Analitico CF-e (dwf-cfe-resum)

    C860: CF-e Equipamento SAT CF-e (dwf-cfe-eqpto-sat)

    C890: CF-e Resumo Diário SAT (dwf-cfe-resum-eqpto-sat)

    C990: Totalizador gerado automaticamente



    LF0214 (Configuração Layout) - Na configuração do layout de importação destas tabelas deverão ser observadas algumas alterações em alguns campos conforme abaixo.


    Tabela CF-e Cupom Fiscal Eletrônico (dwf-cfe):


    cod-model-docto: deverá ser informado o código do modelo do documento fiscal, esta informação será gerada no campo 02 -COD_MOD do registro C800 do Sped Fiscal.
    cod-model-cfe: este campo passou a ser utilizado para armazenar o valor do número do documento, esta informação será gerada no campo 04 - NUM_CFE do registro C800 do Sped Fiscal.
    dat-reduc-z: este campo passou a ser utilizado para armazenar a data de emissão do cupom fiscal eletrônico, esta informação será gerada no campo 05 - DT_DOC do registro C800 do Sped Fiscal.
    cod-docto: este campo deixou de ser utilizado, porém como faz parte da chave da tabela não pode ser removido do layout. Neste caso, na geração do arquivo a ser importada a informação poderá ficar em branco, ou poderá ser replicado o valor informado no campo cod-model-cfe. A descrição deste campo será apresentada como "Não Informar".
    dat-emis-docto: este campo deixou de ser utilizado e pode ser removido do layout. A descrição deste campo será apresentada como "Não Informar".
    CF-e Registro Analitico CF-e (dwf-cfe-resum): cod-model-docto: deverá ser informado o código do modelo do documento fiscal do registro pai.
    cod-model-cfe: este campo passou a ser utilizado para armazenar o valor do número do documento do registro pai.
    dat-reduc-z: este campo passou a ser utilizado para armazenar a data de emissão do cupom fiscal eletrônico do registro pai.
    Atenção: Os campos da tabela dwf-cfe-resum citados acima não serão gerados no arquivo Sped Fiscal, eles serão utilizados apenas para fazer o relacionamento entre os registros C800 (Pai) e C850 (Filho).

    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página