1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Bloquear alteracao de Nat.Despesa / Conta / C.Custo para alguns usuarios

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Outubro 3, 2017.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Bom dia Pessoal.

    Precisamos implementar o bloqueio de alteração dos campos de Natureza de Despesa, Conta Contábil, Centro de Custo para alguns usuários, deixando liberado somente para a controladoria.

    O pessoal tem conseguido burlar o orçamento, fazendo alteração nestes campos.

    A principio, pensei em fazer uma trigger na tabele de itens, e comparar o Old e New.
    Quando o conteúdo dos campos forem diferentes e o usuário nao estiver em um determinado grupo de segurança, simplesmente dou um assign do Old para o New, algo tipo:

    ASSIGN new-item.nat-despesa = old-item.nat-despesa.

    Ai reponho o valor original, antes da alteração, para gravação na tabela.

    Isto funciona ?

    Se for colocar UPC nos programas, vou precisar mexer no programa de item e de familia, e me preocupar com a exportação .....

    Att;
  2. ChacMaster

    ChacMaster Membro Participativo

    E aí Reinaldo,

    Funciona sim, mas acho que visivelmente na tela, vai continuar o valor novo até o usuário navegar no registro "<" ">".
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Meu caro, se vc está falando de pedido de compras, eu travo tudo no recebimento, UPC no programa re1005rp.p , deixo fazer toda a bagunça que quiserem nos pedidos, na hora de receber, entrar com a nota fiscal, travo tudo, tenho até uma tela onde o pessoal da contabilidade informa por fornecedor, qual a conta contabil e CFOP é valida e quais impostos deve e não deve incidir, valido até margem de aumento de preços, pego o ultima compra e comparo com a atual, se der mais de 5%, alguem tem que autorizar o recebimento.
    reissobr curtiu isso.
  4. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @bootstrapmaster, é no cadastro de itens.
    O "distinto cidadão" tem um valor de orçamento para uma conta contábil.
    Estourou o valor, ele vai lá no cadastro, muda a natureza de despesa, a conta e/ou centro de custo e requisita o item novamente, burlando o orçamento.
    Então quero bloquear a alteração dos campos no Cd0138, e quando vier via exportação da familia de materiais.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    É, ai vai ter que ser na trigger mesmo, pra esse tipo de coisa em que não importa de onde vem e tem que seguir a regra, é na trigger de banco e fim de papo, pra esse tipo de coisa, eu crio um grupo de usuarios, se o usuario logado, userid('emsfnd') pertence ao grupo, deixo alterar, caso contrario .....

    message 'Não pode alterar' view-as alert-box info buttons ok.
    return error.

    Importante vc cadastrar essa trigger pelo programa bas_tab_dict_dtsul, assim garante que um return error ou return 'NOK' vai funcionar.
    reissobr curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página