1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dica Auditoria Progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por kblocat, Maio 27, 2015.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    UPC e EPC são customizações, criar um programa é especifico.
  2. uiliam

    uiliam Sem Pontuação

    A Totvs nos auxiliou da seguinte maneira:
    Temos muitas customizações, algumas inclusive com tabelas especificas, mas todas com dependencias de tabelas nativas do ERP, onde não funcionaria sem o ERP.
    Foram aproximadamente 3 meses de conversa entre Progress x Totvs x Cliente, em um dos casos solicitamos auditoria Totvs pois a Progress alegava que era um especifico independete do ERP e seria necessário aquisição de aproximadamente 300 licença client.
    Foi realizada esta análise por um especialista Totvs e identificou que se tratava de uma customização para agregar conteudo ao produto e não especifico.

    Esta foi a segunda auditoria que passamos pela Progress, e o que posso dizer à vocês é, fiquem atentos, pois à cada nova auditoria eles chegam com uma abordagem diferente.
  3. uiliam

    uiliam Sem Pontuação

    Bom dia Eberson,

    Neste caso seria customização, é considerado especifico, .p ou .w que funcione independente do ERP .
    Um exemplo seria o desenvolvimeto de algum controle interno, que não tenha vinculo nenhum com o ERP, utilizando apenas tabelas especificas e em todo o processo da empresa, ele não tenha vinculo nenhum com o restante do ERP.
  4. kblocat

    kblocat Sem Pontuação

    Pessoal, obrigado. Mas se por exemplo eu comprar uma solução de pedido web que utilize o Webspeed e as tabelas do banco sejam as padrões (cad,mov), mas tenham algumas informações em mgesp, é especifico ou customizado ? Abraços
  5. kblocat

    kblocat Sem Pontuação

    E um QG para ler o lic e apontar se as licenças estão de acordo, alguém já fez ? Obrigado!
  6. kblocat

    kblocat Sem Pontuação

    Klebaum, obrigado!!! Mas não acho que a questão seja de sorte ou azar. O que ocorre é que a Totvs não orienta os clientes adequadamente. A esmagadora maioria das empresas que utilizam o Datasul não possuem qualquer interesse em lesar seus fornecedores. O que ocorre é que essa parceria Progress/Totvs não é a mesma que foi feita pela Progress/Datasul. Creio que não há nada de errado no ambiente da empresa, mas só o fato de existir a dúvida, já demonstra que a situação não é clara. Vejam só a questão do Customizado x Específico. Não é claro. Digo isso com base em diversos debates que li em torno do assunto. Sem contar com os possíveis interesses comerciais de ambas, pois se algo estiver errado, as duas lucram, no entanto, a Totvs faz força para tentar desvincular sua imagem deste processo.

Compartilhe esta Página