1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Após aplicação de liberação especial - erro License Server

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por marcioricardo, Outubro 5, 2011.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. marcioricardo

    marcioricardo Membro Participativo

    Boa tarde!

    Eu coloquei o hard Lock no meu ambiente, até então estava funcionando com alguns problemas, que para contornar tinha que reiniciar o serviço do License Controller ou até o próprio banco de dados.
    Foi disponibilizado uma liberação que segundo a TOTVS corrijia o problema. Até agora corrigiu, mas me trouxe um problema ainda maior, pois fica dando erro constante de "Programa não pode ser executado devido ao problema de License Server"
    Pelo que pude reparar, o problema ocorre se o usuário fica muito tempo sem utilizar a sessão, e o controle de licença fica perdido ou desconecta a sessão. O usuário fecha o aplicativo, as vezes pelo task manager, e depois reinicia e volta a funcionar novamente.

    Alguém passou por isso, ou está tendo problemas com o Hard Lock?

    Grato.
  2. Rodrigo Rossetto

    Rodrigo Rossetto Membro Participativo

    Aqui também apresenta "Programa não pode ser executado devido ao problema de License Server".
    Estamos com problema no caso do proshut em uma das bases, seja 2.06 ou 5.06, ele apresenta que o usuário já está logado. O usuário precisa sair de uma delas para poder conectar nas duas novamente.
  3. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    O propria totvs ja nos comunicou com o Lincense Server esta com problemas.

    faz 2 meses que estamos usando uma liberação especial, que libera todos os usuários.

    no ultimo pacote que foi liberado, no relnotes falava que esta problema tinha sido resolvido, mas atualizei... e dancei novamente... os usuários caiam do nada (não era problema com timeout)....

    Abri um chamado e foi me falado para continuar usando as lib especiais que eles realmente não tinham corrigido o problema ainda...

    é so impressão minha, ou após essa fusão... perdemos a pouca qualidade que tinha nas atualizções dos pacotes...

    Ficou quase 4 meses sem ter atualização de pacotes e quando teve tive problemas com todos o produtos.. ecm, ems 204, ems 505 e hcm :(
  4. ineves

    ineves Membro Participativo

    Fala Galera,
    Entao, tenho pegado varios clientes com esse problema, pelo que tenho visto é que o usuário fica preso no LS, o que estou instruindo os clientes é que tem que derrubar o serviço do LS e depois subir novamente...nesses casos esta dando certo....até o momento...nao sei se é o caso de vcs....mas é isso ai...
    Ja falei com a Datasul Direto e eles nao sabem quando isso vai ser resolvido...

    Abraços
  5. welbe

    welbe Sem Pontuação

    No fim do mês de agosto de 2011, o atendimento da linha Datasul mapeou diversas situações de inconsistência do produto reportadas pelos seus clientes com o uso do License Server (LS).

    Com base nisso, nos emprenhamos em sanar tais situações e normalizar o comportamento dos produtos EMS2, EMS5 e HCM.

    O resultado dessa ação é um pacote de correções que estará disponível para download no Portal do Cliente a partir de 17/10/2011 e conterá as seguintes atualizações:

    - programas Progress dos produtos citados anteriormente;
    - License Controller (LC);
    - License Server, disponível no endereço http://www.totvs.com/suporte/central-de ... tecnologia).
    - Release notes com os procedimentos e recomendações da atualização.

    No momento da aplicação do pacote, nenhum dos produtos ativos na empresa deve ser acessado pelos usuários para garantir o sucesso da atualização.

    Os serviços do LC e do LS também devem ser paralisados durante a atualização.

    Após a aplicação, será necessário alterar o propath dos produtos existentes em sua empresa, apontando para os novos programas. Nesse momento, é oportuno renomear os logs antigos do LS e LC (totvsconsole.log e lcontroller.log, respectivamente), para que sejam registradas apenas as novas ocorrências.

    Os produtos que têm integração, por exemplo EMS2 x EMS5, devem apontar em seu propath para os programas de ambos os produtos.

    Segue abaixo o exemplo do início do propath:
    No EMS2:[dir_pacoteLS\ems2],[dir_programas\ems2],[dir_pacoteLS\ems5], [dir_programas\ems5].

    Já no EMS5, tem-se o contrário: [dir_pacoteLS\ems5], [dir_programas\ems5], [dir_pacoteLS\ems2], [dir_programas\ems2].

    O mesmo cuidado deve ser seguido para os ambientes de RPW, EAI, portais Web (MLA, AED etc), appserver, atalhos/webspeed específicos.


    É de extrema importância atualizar esses três itens para que o(s) produto(s) esteja(m) em sincronia em todos os componentes responsáveis pelo controle de licenças.

    Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

    TOTVS
  6. mpdelphi

    mpdelphi Membro Participativo

    Eu fiz essa atualização dos pacotes liberados em agosto, melhorou mais nao resolveu.

    Agora descobri mais uma... tenho um ambiente virtualizado com VMWare, e fui alocar mais recursos para meu servidor de Aplicativos, o que na pratica nao seria necessário, pois nesse server tem apenas os arquivos .r compartilhados e o lincense server rodando....

    Descobri que se eu alterar a quantidade de memoria do servidor e a o processador preciso perdir novamente o arquivo de validação de lincença para totvs.

    Poxa tanta segurança, ta matando o ems rs rs, agora vc precisa de um servidor de linceça.... precisa de um arquivo de licença, precisa de um hard lock, e um licence controler....

    O hardlock em teoria ja nao era para garantir tudo isso :(
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página