1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Alterar campo da Tabela ON Line via .df

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por andreluisbrandao, Novembro 7, 2018.

  1. andreluisbrandao

    andreluisbrandao Membro Participativo

    Bom dia amigos

    Como faço para alterar um campo de uma tabela no seu tamanho por exemplo, via .DF. Sei que para criar campos uso o comando abaixo:


    ADD FIELD "cod-gr-cli" OF "faixa-comissoes" AS character
    FORMAT "x(2)"
    INITIAL ""
    LABEL "Grupo Cliente"
    POSITION 17
    MAX-WIDTH 4
    COLUMN-LABEL "Grupo Cliente"
    ORDER 10

    E para alterar esse campo por exemplo para 20 caracteres, como eu faço ?

    Grato
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    o correto é ter uma base local na sua máquina, fazer a alteração do campo, criar um banco com o DF completo do banco original e fazer o DF Diferencial.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    mas a coisa não vai ser online, porem esse tamanho de campo é usado somente para formatação mesmo, ou seja, se vc mandar salvar 20 caracteres, vai salvar, mas nos relatorios e até mesmo em tela, vc tem que ignorar o format da tabela e colocar o seu, ou seja, se vc fizer assign faixa-comissoes.cod-gr-cli = '12345678901234567890', depois fazer displey faixa-comissoes.cod-gr-cli, ele vai mostrar só '12', mas se vc fizer display faixa-comissoes.cod-gr-cli format 'x(20)' ele vai mostrar tudo.

    Então, dependendo da sua necessidade, vc nem precisa mexer no campo da tabela, mas aplicar um DELTA (como chamavamos na minha epoca), que seria o DF diferencial, tem que ser com base parada, não tem jeito de ser online.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    a sim, e respondendo a sua pergunta, troca o ADD por UPDATE e coloca os FORMAT "x(20)" que funciona

Compartilhe esta Página