1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

É possível fazer chamada zoom padrão em programa especifico?

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Abril 2, 2018.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa tarde Pessoal.

    Estou desenvolvendo um programa especifico e gostaria de saber se consigo chamar o Zoom padrão de aluns campos no meu programa especifico.

    Por exemplo no meu programa especifico vai ter o campo deposito que tem no programa CD0140, ao clicar no campo é aberto o programa Z01IN084 - Pesquisa depósito, é possível eu abrir esse Zoom no meu especifico? Se for possível além deu eu não precisar desenvolver uma nova tela de pesquisa também mantenho a pesquisa na tela padrão.

    Se alguém já teve essa necessidade e puder compartilhar ficarei muito grato :D.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    veja nas pastas de programas do datasul, tem a DDK, dentro dela tem a pasta manual e dentro procura um .doc chamado manual de Padroes, lá tem certinho como usar um zoom do produto padrão.
    Marcos Frasson curtiu isso.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    pra vc não ter que ler todo o manual, procura por zoomvar.i
    Marcos Frasson curtiu isso.
  4. flavia.nicacio

    flavia.nicacio Sem Pontuação

    No Manual de Padrões tem explicando certinho, mas segue um exemplo:

    Você pode colocar na trigger MOUSE-SELECT-DBLCLICK do campo onde ficará o zoom:

    {include/zoomvar.i &prog-zoom="inzoom/z01in084.w" /* o zoom que será aberto do chamado */
    &campo=cliente-perc-desc.cod-cliente /* o seu campo da tela que vai receber o código do depósito */
    &campozoom=cod-depos /* campo Depósito do zoom */
    &campo2=fi-nome-emit /* o seu campo da tela que vai receber a descrição do depósito */
    &campozoom2=nome} /* campo Descrição do zoom */

    Pode usar também somente:

    {include/zoomvar.i &prog-zoom="inzoom/z01in084.w" /* o zoom que será aberto do chamado */
    &campo=cliente-perc-desc.cod-cliente /* o seu campo da tela que vai receber o código do depósito */
    &campozoom=cod-depos} /* campo Depósito do zoom */
  5. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Flavia, acabei esquecendo de voltar nesse POST e publicar que eu consegui fazer a chamada, mais de qualquer forma, obrigado por postar o seu exemplo.

    Att.
  6. jonasbfranco

    jonasbfranco Sem Pontuação

    Muito boa a explicação. Obrigado Richard Edgar e Flavia Nicacio

Compartilhe esta Página