Cobra.cne

Progress como Serviço Windows 1.0

Progress como serviço Windows

  1. Cobra.cne
    Versão beta teste, ideia inicial

    Já vi muitos perguntarem a respeito de rodar Progress como serviço Windows, fiz várias pesquisas e não achei um jeito fácil de fazer, porque o programa precisa estar preparado para os comandos do gerenciador de serviços, assim fiz uma adaptação do "JBoss Web Native Connectors", para ao invés de rodar o JBoss, rodar Progress.

    O JBoss Web Native Connectors, pode ser obtido http://jbossweb.jboss.org/downloads.html conforme a versão do Windows, porém só vamos precisar somente do programa "jbosssvc.exe", o arquivo services.bat que vem junto, eu fiz a adaptação para atender o Progress, então utilizem o anexo.

    Em anexo esta a última versão do jbosssvc.exe, e o service.bat modificado, e o service.p, um modelo que fiz para testar a execução.

    Vocês precisam editar o service.bat e alterar somente estas linhas:
    Código:
    set SVCNAME=Servico_Progress_Teste
    set SVCDISP=Nome Servico Progress de Teste
    set SVCDESC=Descricao Servico Progress de Teste
    set SVCRUN=D:\Progress\OpenEdge\bin\prowin32.exe -b -p D:\Progress\servico\servico.p -T c:\temp
    O SVCRUN, é a linha de comando normalmente executada no atalho, só acrescentei o parâmetros -b (Batch)

    Para instalar, é necessário rodar o CMD como Administrador e executar a linha de comando de dentro do diretório onde vai estar o SERVICE.BAT "service install", e para desinstalar "service uninstall".
    Após é necessário acessar o Services para definir a execução automática, se desejar.

    ATENÇÃO: Eu fiz um teste básico como podem perceber, e dentro da rotina Progress deverá conter a tratativa de repetição, e o controle de TRANSAÇÃO muito bem feito, porque o serviço força a finalização da execução do programa, também não fiz nenhum teste para verificar as conexões com base de dados.

    Espero que ajude.
    jaozi_nho curtiu isso.