1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Seria uma trigger ? Como descobrir ? (dados eSocial FP2160)

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Sergio Nunes, Janeiro 14, 2022.

  1. Sergio Nunes

    Sergio Nunes Sem Pontuação

    Pessoal,

    Estou com a seguinte situação para resolver, ao gerar o eSocial nos deparamos com um erro e para resolve-lo é necessário entrar numa tela (FP2160) clicar no botão eSocial e simplesmente Salvar . A tabela principal alimentada pela FP2160 é a [movto_serv_prestad_ter], porém esse procedimento descrito acima cria o registro em uma outra tabela [sped_movto_prestad_terc] imagino que isso se de através de uma trigger de write na tab principal certo ?
    Como o volume de informações é muito grande queria evitar que o usuário tivesse que entrar um a um e salvar. Pensei então em criar um programa que alterasse alguma informação nos registros da tab pricipal e que por sua vez dispararia a criação do registro da tabela auxilia. Mas não funcionou! (pode não ser trigger de fato!)

    Alguém teria uma ideia de como resolver ?

    Obrigado

    Sergio Nunes
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Pode ser uma API, eu sugeri em outro post, vale pra vc, ativa o clientlog e extrato de versão e analisa as rotinas que está rodando, outra coisa interessante, veja se não é algum parâmetro do modulo que não está deixando gerar o registro, o datasul tem muito disso, flagzinho da tela de parametros pra gerar automatico ou manual as coisas.
  3. Sergio Nunes

    Sergio Nunes Sem Pontuação

    Obrigado pelo retorno Richard, na verdade não é parâmetro. Até já havia ativado o clientlog mas não vi nada que levasse a uma conclusão. De fato esse procedimento tornou a rotina muito trabalhosa par quem tem um volume grande de prestadores e títulos. Estou com chamado em aberto na totvs para verificar, eles estão analisando uam forma de melhorar. Assim que tiver retorno eu posto aqui para todos saberem.

Compartilhe esta Página