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MPO00001 - Como submeter o pedido de venda reprovado por motivos de avaliação de crédito à...

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Setembro 8, 2016.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Andreia Pereira Bruneta

    Assunto


    Produto:


    Datasul


    Versões:


    12


    Ocorrência:











    Passo a passo:


    Foi desenvolvido um novo documento padrão para o módulo MLA com o objetivo de permitir que o pedido de venda reprovado por crédito seja submetido à aprovação eletrônica.

    Essa funcionalidade contempla a geração do e-mail com o valor total do pedido de venda, demais informações do pedido, bem como um resumo da situação de crédito do cliente reprovado via HTML, e a disponibilização desta pendência para aprovação no Portal Web.

    Na versão Portal Web do MLA, esta funcionalidade estará disponível através da ativação função Ped-Venda-Reprov-MLA.

    No momento da reprovação da avaliação de crédito de um pedido de venda será realizada a integração com o módulo MLA, para o novo documento 21 (Pedido Venda Reprovado por Crédito). Esta integração será efetuada no final da execução do programa CDAPI013 (API Avaliação de Crédito).

    Quando o pedido de venda sofrer avaliação de crédito e o resultado desta avaliação for igual a “Não Aprovado”, ou seja, o pedido de venda foi reprovado, será realizada a integração com o MLA para o documento 21. Para que esta integração ocorra, os requisitos abaixo precisarão ser atendidos:

    _ Função “Integra_MLA_EMS” existente e ativa;

    _ Função “Ped-Venda-Reprov-MLA” existente e ativa;

    _ Documento 21 parametrizado para sofrer aprovação no programa MLA0101 (Tipos de Documento);

    _ Parametrizações de aprovação do documento deverão ter sido efetuadas no MLA (usuários aprovadores, tipo de aprovação, etc).

    Se os requisitos acima não forem atendidos, e for emitida alguma mensagem de validação em decorrência de falta de parametrização/parametrização incorreta, estas mensagens deverão ser apresentadas em tela ou no relatório gerado (de acordo com o programa que está sendo executado), e o processo NÃO será impedido.

    Caso os requisitos acima estejam completos, será realizada a geração da pendência de aprovação. Para tal, são consideradas as seguintes informações:

    _ Usuário do documento: usuário logado na base

    _ Usuário da transação: usuário logado na base

    _ Estabelecimento: estabelecimento do pedido de venda

    _ Empresa: será utilizada a regra definida no CD0101 (Parâmetros Globais) para a busca da empresa.

    _ Lotação: lotação cadastrada para o usuário do documento/transação no programa MLA0103 (Usuários da Aprovação).

    _ Valor do documento: valor total do pedido, conforme apresentado no programa PD1001 (Consulta Pedido de Venda), campo “Vl Total Pedido”.

    _ Motivo do Documento: motivo do bloqueio de crédito, conforme apresentado no programa PD1001 (Consulta Pedido de Venda), campo “Motivo Bloqueio Crédito”.



    Ao ser realizada a geração da pendência, será enviado um e-mail em formato HTML ao aprovador responsável (conforme parametrização realizada no MLA), que conterá as seguintes informações:



    ==> Cabeçalho:

    • Cliente/Nome Abreviado
    • Pedido de Venda
    • Pedido Cliente

      ==> Informações Adicionais: as informações adicionais que serão apresentadas no HTML são as disponíveis atualmente nos programas CM0201F (Consulta Crédito Cliente), PD1001 (Consulta Pedido de Venda) e PD1001A (pasta Itens). Estas informações serão separadas em abas, na seguinte ordem:
      • Sit Geral: informações programa CM0201F, pasta “Sit Geral”. Esta será a pasta default do programa, ou seja, quando o HTML for apresentado estas serão as informações iniciais.
      • Sum Grupo: informações programa CM0201F, pasta “Sum Grupo”.
      • Dados Cliente: serão apresentados os campos abaixo, que podem ser consultados nos programa CD0704/CM0102.
        • Cliente/Nome Abreviado/Nome
        • Representante
        • Endereço Comercial
        • Local de Cobrança
        • CNPJ Cobrança
        • Inscrição Estadual Cobrança
        • Telefones cobrança
        • Limite Crédito Cliente
        • Data Limite
      • Geral: serão apresentados os campos abaixo, que podem ser consultados no programa PD1001, pasta Geral/Datas
        • Estabelecimento
        • Canal Venda
        • Moeda
        • Condição de Pagamento
        • Tabela Preços
        • Tab Financ
        • Desc Cliente
        • Desconto-2
        • Vl Total Pedido
        • Valor Líquido Pedido
        • Valor Total Aberto
        • Pedido Repres
        • Data Emissão
        • Data Implantação
      • Cred: informações programa PD1001, pasta Cred
      • Item: serão apresentados os campos abaixo, que podem ser consultados no programa PD1001A, pasta Itens
        • Seq
        • Item
        • Refer
        • Descrição
        • Qtde Saldo
        • UN
        • Vl Tot Aberto

      ==> Campos aprovação/rejeição
      • Código Rejeição (conforme cadastrados no programa MLA0120 – Códigos de Rejeição)
      • Narrativa: quando o documento for aprovado (depois de passar por todos os níveis de aprovação parametrizados), o campo “Motivo Liberação Crédito Força” do pedido de venda será atualizado com a narrativa informada.
      • Senha EMS
      • Botões Aprovar/Rejeitar

    Além da aprovação/rejeição da pendência através do e-mail HTML, esta também poderá ser efetuada pelo programa MLA0301 (Aprovação de Pendências) e pelo Portal WEB. No caso do portal, o layout apresentado será o seguinte:

    ==> Na pasta Caixa de Entrada, são apresentados todos os documentos parametrizados para sofrer aprovação no MLA. Dessa forma, será apresentado o tipo de documento “Pedido Venda Reprovado por Crédito”, e entre parênteses o número de pendências de aprovação para o documento 21.

    ==> No Painel de Visualização (imagem 5), serão listadas todas as pendências para o tipo documento 21. No cabeçalho, serão apresentadas as seguintes informações:

    • Pedido de Venda: número do pedido de venda
    • Nome Abreviado: nome abreviado do cliente do pedido

    ==> Detalhe da pendência: ao selecionar uma pendência no painel de visualização, automaticamente será aberto um HTML (imagem 6) com o mesmo layout do HTML utilizado na aprovação por e-mail.



    Após a geração da pendência, serão apresentadas as seguintes mensagens, notificando o usuário que a pendência foi gerada com sucesso:

    _ Mensagem 16725: se a pendência foi gerada, mas devido à parametrização do MLA, foi aprovada automaticamente. Nessa situação, o documento não fica pendente para aprovação no Portal WEB/MLA0301, e não será enviado o e-mail HTML.

    _ Mensagem 16724: se a pendência foi gerada, e ficou pendente de aprovação. Neste caso, a pendência estará disponível no Portal WEB/MLA0301, e será enviado e-mail HTML.


    Observações:




    No momento da aprovação do documento, conforme estrutura de aprovação parametrizada no MLA (seja esta aprovação realizada por e-mail, MLA0301 ou Portal WEB), serão atualizadas as seguintes informações do pedido de venda:

    _ Situação Avaliação: Aprovado

    _ Data Aprovação Crédito: data aprovação do documento

    _ Aprovador Crédito: usuário responsável pela aprovação do documento

    _ Motivo Liberação Crédito Força: narrativa de aprovação



    Para as integrações realizadas com Multiplanta, EAI e CRM será executado um programa a ser desenvolvido pela área de Distribuição, com o objetivo de realizar essas integrações e fazer a devida atualização das informações.



    Após a aprovação do documento, o pedido de venda estará disponível para pré-faturamento. Se o documento for rejeitado no MLA, não será realizada nenhuma ação no pedido de venda, ou seja, o pedido de venda continuará com a mesma situação, e a situação da pendência no MLA passará para “Rejeitada”.




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